Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC Lei nº 8.078/90).

Portanto, uma vez que nossas mercadorias não atendam às suas expectativas em virtude de quaisquer vícios apresentados (mal funcionamento ou não funcionamento), nos comprometemos, no prazo de até 30 dias a contar da entrega efetiva do produto (Artigo 26, I, §1º do CDC), a tomarmos as seguintes medidas para assegurar o Direito de nossas consumidoras:

A)Restituição dos valores pagos pelo produto que apresente o vício; ou

B) Troca do produto por qualquer outro de mesmo valor, consoante a disponibilidade de produtos da loja.

Para que possamos cumprir com nosso dever e assegurar qualidade em nossos serviços e produtos solicitamos que, caso haja vício em alguma de nossas peças adquiridas, encaminhem-nos um e-mail, constando as seguintes informações pertinentes:

  • Título do e-mail: “Solicitação de Troca de Produto – Vício”;
  • Cópia da nota fiscal do produto;
  • Foto do comprovante da entrega do produto pelos Correios, se possível com código de rastreio;
  • Explicação no corpo texto do e-mail do vício detectado pelo consumidor; e,
  • Fotos do vício encontrado no produto referido.

Após o encaminhamento do e-mail, o qual acessamos diariamente, entraremos em contato o mais breve possível para que seja sanado o vício dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor já referido.

Desta forma, após o encaminhamento do e-mail com a identificação do vício do produto por parte do consumidor e constatarmos que realmente este vício é existente, ao entrarmos em contato em resposta ao solicitado iremos informar os dados para reenvio do produto para nossa loja a fim de então darmos prosseguimento aos procedimentos de troca do produto conforme as opções expostas à cima.

Assim, para evitarmos maiores equívocos informamos que serão considerados aceitos para fins de troca, apenas quando constatado que há existência de vício, conforme definição do CDC em seu Artigo 18, assim caracterizando-os, rapidamente, em vícios de qualidade ou quantidade, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza.

Ademais, informamos que em caso de troca de produto com vício este deverá ser reenviado conforme orientações enviadas em resposta ao e-mail de “Solicitação de Troca de Produto – Vício”, ressaltando-se desde já que produtos ausentes de itens/acessórios que os acompanhem e fora de sua embalagem original com sua devida identificação por etiqueta ou respectiva caixa  NÃO poderão ser trocados conforme as normas internas da  para assegurar um padrão na qualidade do serviço ofertado, desta forma, solicitamos que, caso seja necessária troca de mercadoria, o consumidor respeite a presente Política de Devolução e Troca de Produtos.

Como medida de segurança do consumidor informamos que o mesmo deverá recusar a entrega em caso de embalagem aberta ou avariada ou ainda, se o produto estiver avariado ou em desacordo com o pedido.

DA DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO

Prevê o Artigo 49 do CDC:

“Art. 49. CDC. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”

Deste modo, sendo a  uma empresa de responsabilidades bem definidas, visando sempre o melhor atendimento online às nossas consumidoras, não poderíamos agir de forma contrária a Legislação Legal que assegura este direito as nossas clientes, nem tampouco, deixarmos de demonstrar este direito as mesmas.

A se compromete a agir com transparência com nossas consumidoras prestando todas as informações necessárias com relações aos nossos produtos e métodos de serviço, assim, como forma de assegurarmos mais este direito à nossos clientes, solicitamos que, caso haja desistência na compra de nossos produtos, que sejam tomadas, pelos consumidores, as seguintes medidas para efetuarem a devolução:

  1. Encaminhem-nos um e-mail para: [email protected]
  2. Título do e-mail: “Pedido de Desistência/Arrependimento”; 
  3.  Cópia da nota fiscal do produto; 
  4. Foto do comprovante da entrega do produto pelos Correios, se possível com código de rastreio; 
  5.  Explicação no corpo texto do e-mail da razão pela qual optou-se pela devolução do produto – afinal, sua opinião, sempre será importante para nosso crescimento e aperfeiçoamento.

 

Válido lembrar que, para que possamos cumprir com os trâmites referentes às solicitações de DEVOLUÇÃO, optamos pelo mesmo regramento interno utilizado nas questões de TROCA. Assim, o produto ausente de itens/acessórios que os acompanhem e fora de sua embalagem original com sua devida identificação por etiqueta ou respectiva caixa, ou que apresente evidentes marcas de uso, NÃO poderão ser devolvidos conforme as normas internas da Acqua Ilha.

Após o encaminhamento do e-mail, entraremos em contato o mais breve possível para melhor atendermos nossas consumidoras efetuando a devolução requerida.

Por fim, fica eleito o foro da Comarca do Rio de Janeiro, para dirimir eventuais litígios extrajudiciais e judiciais.

 

Assim, esclarecida nossa POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES, desejamos a todas os nossos clientes ótimas compras!